top of page
Buscar
Foto do escritorBruna Fernandes

O perigo dos ossos

Felizmente uma informação que vejo cada vez mais sendo disseminada da maneira correta é sobre o perigo dos ossos cozidos/assados/fritos/defumados. Os elementos que compõem os ossos ao serem aquecidos endurecem a estrutura do osso, que passa a formar pontas quando quebrado. Dá pra imaginar o estrago que um pedaço pontiagudo de osso pode fazer ao ser ingerido.



Por outro lado, ainda vejo muitos com aquele típico relato "sempre dei ossos assim pro meu cachorro e nunca aconteceu nada". Por sorte cães mal mastigam o que comem, muitas vezes engolindo por inteiro o que é oferecido, e possivelmente por isso alguns deles não acabam numa mesa de emergência ao ingerirem ossos que foram aquecidos. Esses relatos sempre existirão, sobre tudo que a gente orienta, infelizmente, pois faz relativamente pouco tempo que informações sobre a saúde dos pets começaram a ser realmente acessíveis á todos. Mas esse modo de pensar definitivamente não é a maneira mais responsável de se lidar com uma vida, afinal, se agarrar á uma informação errada por não querer dar o braço a torcer é o mesmo que apostar a vida do pet.


Os ossos crus de bovinos, ovinos, aves ou suínos podem ser muito benéficos aos pets, seja na alimentação natural crua, como um passatempo ou até para auxiliar na higiene bucal. Mas devem sempre ser oferecidos com supervisão, bem como escolhidos com bom senso, mas esse é assunto pra um outro post 😉

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Patê natural

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • LinkedIn
bottom of page